Worldcoin Protocol: O que a migração para a OP Mainnet significa?

Inclusão financeira global e privacidade: os desafios do Worldcoin Protocol
Worldcoin em Tokyo

Em um anúncio conjunto, a Worldcoin Foundation e a Tools for Humanity revelaram que o Worldcoin Protocol foi lançado após a migração para a OP Mainnet, anteriormente conhecida como blockchain Optimism layer-2.

O Worldcoin Protocol é um projeto ambicioso que busca aumentar a inclusão financeira e a participação econômica globalmente, utilizando uma tecnologia inovadora baseada em blockchain. Recentemente, o projeto lançou seu token nativo, o WLD, que pode ser usado para acessar uma variedade de serviços financeiros através do World App. Esta plataforma já está disponível em mais de 80 países.

Para garantir a privacidade e a descentralização, o Worldcoin Protocol utiliza o World ID system, um sistema de identificação digital que usa scanners de retina para diferenciar entre humanos e inteligência artificial (IA). Estes scanners, conhecidos como Worldcoin Orbs, foram introduzidos em várias cidades ao redor do mundo, mas também geraram controvérsia devido a questões éticas e de segurança.

O projeto também disponibilizou o Software Development Kit (SDK) do World ID para desenvolvedores que desejam integrar o sistema em seus aplicativos. A governança do Worldcoin Protocol é realizada pela Worldcoin Foundation, uma organização sem fins lucrativos que arrecadou $215 milhões em financiamento liderado pela Blockchain Capital e a16z em maio.

O objetivo do projeto é fornecer uma solução para os mais de 4 bilhões de pessoas que não têm acesso a serviços bancários tradicionais, oferecendo-lhes uma oportunidade de participar da economia global. A equipe do Worldcoin Protocol está acelerando o desenvolvimento e a expansão do ecossistema, com planos de alcançar 120 países até o final do ano.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário