guia

o que são os jogos em blockchain?

Nos jogos online tradicionais, sem a blockchain, os jogadores podem comprar itens no jogo, mas esses itens são de propriedade da empresa que o criou, estando nos servidores dela, podendo sumir a qualquer momento que a empresa decida, cometa algum erro, ou feche os servidores.

Já em jogos em blockchain, os itens são armazenados em um bloco da rede, de forma descentralizada, e tornam-se, assim, propriedade total do jogador, permitindo que ele faça com eles o que quiser, podendo até comprá-los, vendê-los ou trocá-los sem necessidade de intermediários.

Isso dá aos itens uma propriedade muito mais próxima ao mundo real, assemelhando-os a objetos físicos. Assim, os jogadores podem sentir mais satisfação e imersão ao obter itens, além de aumentar o valor deles. E é claro que a possibilidade de obter lucro real enquanto se diverte com um jogo também oferece um novo incentivo.

Além disso, a blockchain permite que os jogos sejam mais seguros e transparentes. Como as informações são armazenadas em uma rede descentralizada, é quase impossível que hackers comprometam a segurança do jogo.

Todas as transações são registradas na cadeia de blocos, o que torna mais fácil para os responsáveis pelas transações rastrearem qualquer atividade suspeita.

Uma preocupação que pode surgir para quem ouvir isso é a questão da privacidade, já que todas as transações são registradas.  Acontece que elas são todas registradas de forma anônima, de modo que apenas os dois lados responsáveis por uma transação terão como identificá-la na rede, garantindo mais um ponto de vantagem da tecnologia.

NOVIDADES

Fique por dentro das últimas notícias do universo cripto e tecnológico.