Qualquer pessoa que esteja atenta a notícias de tecnologia e finanças já deve ter ouvido falar sobre a Web3. Isso porque ela tem sido muito discutida, especialmente com a ascensão das criptomoedas.
A Web3 significa a próxima evolução da World Wide Web, a nossa conhecida internet, buscando trazer mais segurança, privacidade e controle para os usuários da rede.
Esta nova versão é baseada em tecnologias descentralizadas da blockchain, permitindo que os usuários tenham total controle dos seus dados e transações, sem depender de intermediários.
Com isso, é possível negociar criptomoedas e outros bens de forma mais barata e com maior agilidade entre as transações.
Outra área em que a Web3 está tendo um impacto significativo é nos jogos. Jogos baseados em blockchain permitem que os jogadores possuam e negociem seus itens, como personagens e skins.
A Web3 tem um imenso potencial para mudar expressivamente a interação na internet. Geralmente o foco se dá nas transações financeiras, mas isso é só a ponta do iceberg.
A Web3, com seu potencial para descentralização e transparência, pode transformar a interação na internet, reduzindo a dependência de mediadores e possibilitando a criação de dApps, contratos inteligentes e comunidades dispersas.