Visa terá pagamentos em múltiplas blockchains

Cartão da Visa

O chefe de Blockchain da Visa, Cuy Sheffield, anunciou recentemente que a empresa está apostando no uso de “múltiplas blockchains” para processar pagamentos. Ele comparou o atual estágio da tecnologia blockchain aos primeiros dias da internet, enfatizando seu potencial apesar das críticas iniciais.

Sheffield prevê que a blockchain amadurecerá na próxima década e afirmou que a Visa planeja integrar não apenas diferentes moedas e sistemas bancários, mas também várias redes blockchain, stablecoins e Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs) em sua plataforma de pagamento.

Ele também destacou os esforços recentes da Visa com a stablecoin USDC e a Solana para oferecer opções de envio e recebimento de fundos mais modernas e eficientes para os clientes. Sheffield ressaltou que, assim como muitos duvidaram do potencial da internet no passado, a tecnologia blockchain está demonstrando seu valor.

O economista ganhador do Prêmio Nobel, Paul Krugman, exemplifica a afirmação de Sheffield. Ele tem uma história de ceticismo em relação às criptomoedas, comparando o Bitcoin a transações suspeitas e criticando o “cultismo cripto” que algumas pessoas têm adotado, argumentando que muitas vezes essas pessoas acreditam entender melhor o dinheiro do que os economistas tradicionais. Entretanto, ele também é conhecido por ter dito em 1998 que a internet não teria quase nenhum impacto na economia, o que torna mais frágeis suas afirmações sobre as criptomoedas.

Leia mais sobre blockchains:

Lucas S.

Deixe seu Comentário