Trump apoia projeto de Ordinals do Bitcoin

O empresário bilionário e ex-presidente dos EUA Donald Trump está apoiando o lançamento de uma coleção de Ordinals de Bitcoin.
Trump apoia projeto Ordinals do Bitcoin

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma nova coleção de NFTs que serão inscritos na blockchain do Bitcoin usando a técnica Ordinals. Com sua mais recente empreitada, Trump busca injetar nova vida e financiamento em sua campanha presidencial para 2024.

As Ordinals são um protocolo que permite atribuir identificadores únicos a unidades individuais na blockchain do Bitcoin, funcionando como NFTs para a criptomoeda. Essa adição “artificial” possibilita anexar dados, como imagens e vídeos, embora não seja uma característica original do Bitcoin.

Conforme postagem da conta “Collect Trump Card” no Twitter, que já promoveu outros projetos relacionados a Trump, a coleção incluirá 200 cartões com imagens da coleção Trump MugShot, todos inscritos na blockchain do Bitcoin. Essas inscrições estarão à venda na plataforma Magic Eden em uma data ainda não divulgada.

A compra dos 100 primeiros NFTs exigirá Wrapped Ethereum, uma forma de token digital que permite a transferência de valor de uma blockchain para outra. Além disso, os primeiros duzentos compradores a adquirir 100 NFTs de Trump em uma única transação receberão uma inscrição exclusiva e dois ingressos VIP para um evento hospedado por Trump no resort Mar-a-Lago.

Trump já apoiou NFTs antes das Ordinals do Bitcoin


A coleção Ordinals é apenas a mais recente incursão do ex-presidente no mundo dos colecionáveis digitais. Anteriormente, em dezembro, a MugShot Edition lançou uma coleção de 100.000 NFTs na rede Polygon. Além disso, Trump também vendeu 1.075 ETH no mesmo mês, no valor de cerca de US$ 2,4 milhões na época, segundo a empresa de inteligência em blockchain Arkham.

Entretanto, a conta Collect Trump Card no Twitter enfatizou que os NFTs são apenas para entretenimento e não para investimento. Ainda assim, o movimento de Trump para abraçar a tecnologia blockchain e os ativos digitais deve se tornar um ponto chave da sua campanha para 2024.

Leia mais:

Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!

Lucas S.

Deixe seu Comentário