Um trader individual desconhecido, ou uma entidade de negociação, perdeu US$ 55 milhões em uma negociação de ether contra dólar americano (BUSD) na exchange de criptomoedas Binance, à medida que os mercados de criptomoedas despencaram repentinamente na noite de quinta-feira, mostram os dados.
A posição era composta por 38.986,528 ether (ETH) e foi liquidada no nível de preço de $1.434. Isso representou quase 30% de todos os futuros liquidados na Binance, de acordo com os dados.
A quantidade incomum para um único trader sugere que uma grande empresa ou um grande detentor de ether foi duramente atingido na acentuada queda de ontem.
O ether caiu de $1.780 para $1.560 em questão de minutos, com o volume de negociação aumentando de $6 bilhões para mais de $20 bilhões em várias exchanges.
O ativo então rapidamente recuperou parte dessas perdas com as notícias tardias de que reguladores de valores mobiliários dos EUA planejavam aprovar ETFs de futuros de ether (ETH) para negociação no país.
O ETH foi negociado um pouco acima de $1.690 nas horas da noite asiática de sexta-feira – queda de 6% nas últimas 24 horas.
Essa queda de preço no ether ocorreu durante uma das maiores liquidações de futuros em mais de um ano – maior do que o impacto de mercado do colapso da exchange de criptomoedas FTX.
Dados sugerem que posições longas altamente alavancadas, ou apostas em preços mais altos, foram liquidadas em um evento de aperto de posição longa de acordo com rumores não confirmados de que a SpaceX estaria vendendo suas holdings de bitcoin.
A empresa apenas reduziu o valor contábil de suas holdings, o que foi interpretado como vendas em partes do mercado, levando à pressão de venda.