Stroom Network arrecada $3,5 milhões para iniciar “Staking Líquido” de Bitcoin na lightning network

A Stroom Network planeja usar o financiamento para expandir sua equipe e lançar um novo protocolo de staking líquido para Bitcoin na Lightning Network
Staking Líquido de Bitcoin na Lightning Network

A Stroom Network, um protocolo de “staking líquido” para a Lightning Network do Bitcoin, anunciou que arrecadou $3,5 milhões em uma rodada de financiamento seed superestimada. O financiamento será usado para expandir a equipe e lançar o “staking líquido” de Bitcoin na Lightning Network, incluindo a liberação de um token Ethereum-based correspondente, o lnBTC.

A rodada de financiamento foi liderada pela empresa de investimento em cripto de Berlim, Greenfield, e contou com a participação de Lemniscap, No Limit Holdings, Cogitent Ventures e Mission Street, o braço de venture da Ankr.

Desbloqueando oportunidades de rendimento para Bitcoin e Ethereum

O protocolo da Stroom permite que os usuários alavanquem seu capital em Bitcoin tanto na Lightning Network quanto no Ethereum. Ao depositar Bitcoin na Lightning, os usuários podem ganhar taxas de roteamento de pagamentos feitos na rede. Simultaneamente, a Stroom emite um token de Bitcoin embrulhado, lnBTC, no Ethereum, permitindo aos usuários explorar mais oportunidades de rendimento no ecossistema Ethereum.

Rostyslav Shvets, CEO da Stroom, destacou o potencial inexplorado da Lightning Network, especialmente após a recente integração pela Binance. “Uma das principais razões é a falta de liquidez, que afeta a robustez da rede e a taxa de sucesso dos pagamentos”, disse Shvets.

Slava Zhygulin, CTO da Stroom, acrescentou que o objetivo da empresa é “fornecer a qualquer pessoa uma maneira fácil de ganhar taxas de roteamento na Lightning e contribuir para a escalabilidade do Bitcoin”.

A Stroom pretende combinar essas soluções de uma forma descentralizada, transparente e segura, construindo estruturas semelhantes a DAOs alimentadas por computação multipartidária (MPC) para supervisionar os fundos dos usuários, modificar incentivos e formar um tesouro para alocar taxas de protocolo geradas.

Jendrik Poloczek, principal da Greenfield, elogiou o protocolo da Stroom, afirmando que ele “capta a liquidez dormente do Bitcoin para ser usada ativamente para fortalecer a Lightning Network e, ao mesmo tempo, fornecer rendimentos competitivos para os provedores de liquidez”.

Com a capacidade atual da Lightning Network em 4.830 BTC ($133 milhões), a entrada da Stroom no espaço é vista como um passo significativo para resolver os desafios de liquidez e rendimento na rede.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário