Sodexo lança coleção de NFTs para funcionários em estratégia inovadora

NFT da coleção The X Collection da Sodexo

A gigante do setor de serviços de alimentação, Sodexo, surpreendeu ao lançar uma coleção de fotos de perfis tokenizadas, conhecidas como PFPs, exclusivamente para seus funcionários. A iniciativa, intitulada “The X Collection”, retrata pessoas e animais renderizados digitalmente e foi criada pela renomada artista Candace Marquette.

Inspirada em elementos naturais como nuvens, terra, água, luz, ar e fogo, a coleção conta com 5 mil NFTs inspiradas nos 31 países em que a empresa opera atualmente. Essa ação marca um importante passo da Sodexo rumo à adoção das mais recentes tendências tecnológicas.

Além do lançamento da coleção de NFTs, a Sodexo tem passado por uma série de processos internos e rebranding de suas divisões. A partir do próximo ano, a divisão de benefícios e serviços de recompensas será chamada de Pluxee, seguindo uma nova estratégia de negócios. Além disso, a empresa planeja se separar e abrir seu próprio capital.

NFT da coleção The X Collection da Sodexo
NFTs da coleção The X Collection da Sodexo – Imagem: Reprodução

Com aproximadamente 500 mil empresas utilizando os serviços da Sodexo, de acordo com a Pluxee, a empresa busca demonstrar seu comprometimento com o avanço tecnológico, especialmente em relação a eficiência energética e sustentabilidade. Para a realização do projeto de NFTs, a Sodexo selecionou a DFINITY para os serviços de desenvolvimento e o blockchain da Internet Computer.

Os cerca de 5 mil funcionários da Pluxee terão a oportunidade de adquirir os colecionáveis digitais e transferi-los para suas próprias carteiras. No entanto, não se espera que a coleção tenha valor de revenda e ainda não se conhece suas possíveis utilidades futuras.

A Sodexo reforça, por meio dessa iniciativa seu compromisso em acompanhar as transformações tecnológicas e proporcionar novas experiências aos seus colaboradores, impulsionando a interseção entre arte e tecnologia no ambiente corporativo.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário