Ripple fecha aquisição da Fortress Trust por cerca de US$ 250 milhões, diz site

Monica Long, presidente da Ripple, descreveu a aquisição como reforçando o objetivo da empresa de "se tornar o balcão único para empresas que desejam converter, armazenar e transferir valor na blockchain"
Ripple

A empresa de blockchain Ripple adquiriu a Fortress Trust, uma empresa de trust chartered com sede em Nevada, com foco em criptomoedas e Web3, conforme publicado pelo portal especializado em economia digital e criptomoedas CoinDesk nesta sexta-feira, 8.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados oficialmente. A Ripple se recusou a fornecer mais detalhes quando contatada pela CoinDesk, embora uma pessoa com conhecimento sobre o assunto tenha afirmado que o valor foi inferior aos US$ 250 milhões que a empresa pagou pela empresa de custódia Metaco em maio.

A Fortress Trust, que fornece estrutura financeira e regulatória para empresas de blockchain, foi fundada por Scott Purcell, que tem uma longa história na indústria. Ele foi CEO da Prime Trust, uma empresa de custódia de criptomoedas, até 2020. Anos depois de sair da Prime Trust, a empresa foi colocada sob administração judicial após a custodiante BitGo cancelar sua proposta de aquisição da firma.

Monica Long, presidente da Ripple, descreveu a aquisição como reforçando o objetivo da empresa de “se tornar o balcão único para empresas que desejam converter, armazenar e transferir valor na blockchain”.

A Ripple se tornou um investidor minoritário na empresa-mãe da Fortress Trust, a Fortress Blockchain Technologies, em agosto de 2022, como parte da rodada inicial da provedora de infraestrutura Web3.

Leia mais sobre a Ripple:

Allan G.

Deixe seu Comentário