A startup Proof lança a coleção Mythics, uma nova etapa em seu ecossistema de arte digital
A startup Proof, conhecida por seu projeto Moonbirds, lançou sua nova coleção de NFTs de perfil de imagem Ethereum, chamada Mythics. Esta coleção é a mais recente evolução do projeto Moonbirds e a mais nova adição ao seu ecossistema de arte digital. A coleção Mythics apresenta uma série gerativa de ilustrações de pássaros míticos, com uma estética mais desenhada à mão em comparação com os Moonbirds baseados em pixels.
A coleção Mythics foi anunciada pela primeira vez em agosto de 2022, juntamente com uma rodada de financiamento da Série A de $50 milhões liderada pelo gigante do capital de risco Andreessen Horowitz. A coleção apresenta 20.000 NFTs de perfil de imagem baseados na lenda em torno dos Moonbirds, uma coleção de 10.000 NFTs de corujas que gerou quase $650 milhões em volume de negociação de NFTs até o momento.
Leia mais sobre NFTs:
- Lembra dos Tazos? Eles estão de volta em formato digital!
- Jackson Pollock, artista de expressionismo abstrato, lança coleção NFT
- The Machines Arena possui recompensas que podem ser convertidas para NFT
Os detentores de NFTs Moonbirds devem “ninar” ou apostar seu pássaro para serem elegíveis para receber um ovo mítico, que choca um dos novos NFTs. A partir de hoje, 50 ovos reivindicados serão selecionados aleatoriamente todos os dias para serem ativados, além de 50 “oddities” diárias escolhidas para serem queimadas. No total, até 100 Mythics serão lançados por dia através deste processo ao longo de pelo menos 200 dias.
Os novos NFTs se dividem em três categorias: os ovos “stone” e “legendary”, mais raros, que compõem 20% da coleção, respectivamente, e os ovos “runic”, que compõem 60%. Um ovo lendário pode gerar três formas míticas, e cabe ao minter decidir qual forma seu mítico assumirá. Um ovo rúnico tem duas formas potenciais e um ovo de pedra tem apenas uma.