Deadfellaz, um projeto de NFTs na Ethereum com temática zumbi, está preparando um novo jogo de cartas digitais. Por enquanto, o anúncio veio sob o codinome RIP TCG, tendo inspiração em títulos como Hearthstone e Street Fighter.
Fundado por duas pessoas com o codinome Psych e Betty, Deadfellaz é um dos projetos NFTs mais proeminentes da Ethereum. Com uma temática de zumbis, a coleção original consiste em 9.999 NFTs de imagem de perfil. Além disso, uma das motivações da sua criação era a disparidade de gênero nessa mídia. A maior parte das NFTs de perfil representavam homens, e, dessa forma, Deadfellaz mudou isso com seus mortos-vivos sem gênero.
RIP TCG: Promessa de narrativa única com NFTs
Psych e Betty decidiram se aventurar no mundo dos jogos digitais de cartas com o objetivo de expandir a rica narrativa de seu universo. O jogo, com o atual codinome RIP TCG, sairá para PC e dispositivos móveis, e ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.
No entanto, a equipe está decidida a fazer da experiência de batalha de cartas um pilar fundamental na evolução do universo Deadfellaz. O jogo será a principal forma de entrega da narrativa do universo, oferecendo histórias sobre personagens e grupos nativos desse mundo temático de zumbis.
Em relação à jogabilidade, a DFZ Labs mantém detalhes específicos em segredo, mas Psych comparou o jogo a títulos como Hearthstone e Marvel Snap, com toques de experiência cinematográfica ao estilo Street Fighter. As cartas ganharão vida quando jogadas, tornando-se personagens físicos em vez de permanecerem cartas sem vida em uma mesa virtual. O jogo visa oferecer partidas curtas, com duração de cerca de 10 minutos, mas proporcionando espaço para batalhas estratégicas.
A blockchain no jogo de cartas NFT
A equipe da DFZ Labs começou a vender caixas digitais contendo cartas no início de setembro, e os colecionadores de NFTs do Deadfellaz tiveram um acesso antecipado à venda. Embora a venda preceda o desenvolvimento ativo do jogo em outubro, a equipe trabalha secretamente neste projeto há um ano. Psych revelou que este tempo foi dedicado às mecânicas do jogo.
Entretanto, Psych e Betty afirmam que o foco do jogo não será na natividade da Web3. Ainda assim, ele utilizará a tecnologia blockchain de maneira inteligente. Cada carta coletada no jogo será um NFT com seu histórico gravado na blockchain. Isso permite que os jogadores tenham cartas com histórias ricas e desbloqueiem recompensas exclusivas com base nos dados gravados na blockchain.
Betty resumiu a visão da equipe ao afirmar que o projeto Deadfellaz sempre defendeu a cultura e a criatividade. Declarou ainda ser emocionante ver o ecossistema de jogos como algo a ser perturbado, fundindo várias indústrias e modalidades para criar experiências totalmente novas em um formato de TCG.
Em outubro, o jogo entrará em desenvolvimento com o apoio da equipe da Unity, renomada empresa de desenvolvimento. A meta é lançar um produto de acesso antecipado pronto para o mercado no primeiro trimestre de 2024, seguido por uma versão beta em 2025. Durante esse período, a equipe produzirá uma série de diários de desenvolvimento, documentando o progresso do jogo. Leia mais no site oficial do projeto.