Surgem mais detalhes sobre o Real Digital, e agora os interessados têm acesso à documentação oficial divulgada pela CBDC Nacional. Essa documentação traz informações essenciais sobre os tokens que serão utilizados, bem como os contratos inteligentes que irão representá-los no sistema.
De acordo com a documentação, os tokens do sistema serão denominados Real Digital, Real Tokenizado e Título Público Federal. Para a criação dos contratos inteligentes, foi adotado o padrão ERC-20, garantindo maior interoperabilidade e segurança nas transações. Esses contratos inteligentes são a base do funcionamento do Real Digital, permitindo sua emissão, transferência e controle.
Além disso, a documentação destaca a implementação de funções de controle de acesso específicas para a CBDC, garantindo a segurança e a integridade do sistema. Essas medidas visam assegurar que somente as partes autorizadas tenham acesso e possam interagir com o Real Digital.
Outro aspecto relevante presente na documentação é o fornecimento da ABI (Interface de Aplicação de Contrato) de cada contrato e os respectivos endereços de rede para os participantes do piloto do Real Digital. Essa medida permite que os participantes desenvolvam suas próprias interações com os contratos, de acordo com suas necessidades e preferências. Eles terão liberdade para utilizar bibliotecas Web3, como Web3JS, Web3j ou outros frameworks, facilitando a integração e a adoção do Real Digital.
Para concluir o cadastro os participantes do piloto do Real Digital devem fornecer o endereço de sua carteira principal como parte do processo – também será possível adicionar outras carteiras ou mesmo trocar a carteira principal após o cadastro.