Quer trabalhar com Web3? Mattel está com vagas abertas; conheça

Logo da Mattel em evento

Já pensou em trabalhar com Web3, mas não gostaria de necessariamente entrar no negócio das exchanges e criptomoedas? Saiba que cada vez mais empresas dos mais diversos e tradicionais setores estão em busca de profissionais do segmento.

A americana Mattel, a maior companhia de brinquedos do mundo, está buscando um profissional com experiência e habilidades em Web3 para lidar com o segmento de Produto Digitais.

“A missão do Mattel Future Lab é ser pioneiro no futuro do jogo, desde o jogo conectado até iniciativas baseadas na Web3. Você ou alguém que você conhece tem paixão por criar produtos e experiências que inspiram, entretêm e desenvolvem as crianças por meio da brincadeira?” diz, Ron Friedman, vice presidente da divisão Mattel Future Lab, voltado para inovações em produtos, em sua página no LinkedIn.

Segundo a própria empresa explica em seu site oficial, o Future Lab é da Mattel tem como missão oferecer produtos e serviços que digitalmente, seja por meio de NFTs ou em metaversos. “O Future Lab irá explorar, incubar e lançar experiências inovadoras de jogo”, diz a Mattel

Para a vaga de Gerente de produto sênior – (NFT, Web3 e jogo conectado), a Mattel busca pro um profissional que seja bacharel em Negócios, Ciência da Computação, Engenharia ou Tecnologia, com mais de 6 anos de experiência em gerenciamento de produtos (planejamento, execução, entrega, suporte pós-lançamento) e experiência trabalhando e enviando produtos de software voltados para o cliente, com forte experiência de preferência com Virtual Collectibles (NFTs).

A empresa exige que o funcionário também tenha uma sólida experiência na coordenação de ciclos complexos de desenvolvimento de produtos e cronogramas de desenvolvimento de software, além de fortes habilidades analíticas e quantitativas com a capacidade de usar dados.

Compreensão das finanças do produto, gerenciamento de P&L e modelagem de negócios e familiaridade com processo de produção (Agile, Kanban, Scrum, etc.) são considerados diferenciais para a vaga.

Durante o dia a dia, o funcionário terá que definir a visão e a estratégia de longo prazo os produtos Virtual Collectible (NFTs) e experiências de jogo, alavancando novas tecnologias para oferecer produtos e recursos atraentes para os clientes.

Além disso, terá que trabalhar com partes interessadas técnicas e não técnicas para definir e melhorar os recursos, capacidades e KPIs do produto e definir e possuir as métricas de negócios e KPIs para produtos e experiências de jogo.

A faixa de salário base anual para esta posição é entre US$ 143 mil e US$ 165 mil. Para conferir a vaga, basta acessar o link oficial da Mattel para a posição em aberto.

Oportunidades em alta

Embora essa vaga seja apenas para trabalho local na sede da companhia, em El Segundo, Califórnia, a recente movimentação da Mattel para buscar profissionais no mercado de Web3 pode mostrar uma forte tendência corporativa para profissionais desse universo.

Recentemente, a Amazon estava em busca de um “especialista sênior em GTM (sigla em inglês para go-to-market) e Web3″ para trabalhar em sua equipe “responsável pela crescente adoção de cargas de trabalho de Web3 na AWS”.

Outras gigantes da tecnologia na China, como Ant Group e Tencent, já lançaram suas próprias plataformas de NFTs e estão em busca desse tipo de profissional para tocar essa nova frente de negócios da companhia.

Em entrevista à revista Forbes, Isis Borge Sangiovani, diretora associada da consultoria de recrutamento na Talenses, disse que a demanda por profissionais capacitados em atuar com web3, cryptogames e metaverso tem disparado, com muitas empresas de setores tradicionais tentando conseguir seu pedaço nesse novo mercado.

“Notamos uma busca de empresas de fora que estão se instalando aqui e das startups brasileiras dessas áreas, que estão crescendo muito rápido. A maior parte das companhias focadas nessas tecnologias ou está iniciando uma subsidiária no Brasil ou é uma startup. O perfil requerido busca quem tenha alto poder de adaptação, fluência em inglês, interesse em aprender e seja multitarefa” diz a diretora.

Leia mais sobre Carreiras

Allan G.

Deixe seu Comentário