Blockchain Rio Festival 2023: quatro palestras para acompanhar

Dentre os inúmeros palestrantes trazidos pelo evento Blockchain Rio Festival 2023, estão o skatista mais famoso do Brasil e o economista do Banco Central.
blockhain rio festival 2023

O Blockchain Rio Festival 2023, que começou hoje e vai até quinta-feira (14) no Rio de Janeiro, pretende ser o palco de discussões, aprendizados e inovações no mundo do blockchain.

O evento conta com o patrocínio de grandes players do mercado blockchain e a presença de autoridades no setor, representantes de governos, entidades ligadas ao governo, BNDES e Sebrae, bem como grandes empresas de tecnologia, incluindo a Microsoft.

Quatro palestras para acompanhar durante o Blockchain Rio Festival 2023

Andre Diamand – Blockchain Insights (12)

Andre Diamand, o criador do Sexy Canvas, apresentará o impacto, a inovação e a irresistibilidade para o seu negócio. Ele explicará a conexão entre NFTs, vendas e o emocional, baseada na teoria da sexualidade de Freud.

Primeiramente, essa teoria econômica, criada por Andre Diamand, prega que as empresas devem explorar o lado emocional dos consumidores para conduzir negócios de forma mais assertiva.

Robert Dean Silva Burnquist – Blockchain Insights (12)

Aos 46 anos, Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasileiro-americano. Ao longo de sua carreira, ele conquistou 30 medalhas no X Games, tornando-se o maior campeão deste torneio em todos os tempos. Aliás, ele é reconhecido como o maior nome da história do skate brasileiro. Depois de fazer um investimento em Bitcoin em 2017, Bob Burnquist começou a estudar o assunto e lançou sua primeira NFT.

Desde então, ele continuou com palestras e ativos digitais. Nessa expansão, ele lançou vários NFTs em plataformas como Tezos, Ethereum e a plataforma de blockchain That’s Gnarly, que pertence à Gnars DAO. Segundo ele, as DAOs devem crescer muito no mercado de NFTs.

Rafael Oliveira e Douglas Melo – Blockchain Insights (13)

Rafael Oliveira e Douglas Melo, ambos da Globo, apresentaram como a empresa introduziu os NFTs em sua programação, tornando-se a maior rede de TV da América Latina a adotar a web3.Um dos cases de sucesso da Rede Globo ocorreu em março deste ano, quando a Globoplay lançou uma coleção de NFTs durante a estreia da segunda temporada da novela Todas as Flores.

Os telespectadores com assinatura anual ou superior receberam um link para um quiz sobre a novela. Então, ligando-os a um personagem da trama e ganhando uma arte digital exclusiva correspondente à sua personalidade, entre outros benefícios.

Globo anuncia NFTs do Xuxaverso.

Fábio Araújo – Regulation Rocks by FENASBAC (14)

Fábio Araújo, economista do Banco Central do Brasil, participou do painel “Drex – Presente e Futuro da Moeda Digital Brasileira” no Fórum BlockchainGov organizado pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

O Drex será utilizado principalmente como uma moeda virtual entre os bancos e poderá se tornar a versão digital do Real dentro de dois ou três anos, após os testes iniciais. Contudo, no futuro, pode ser disponibilizado aos correntistas em carteiras virtuais, permitindo empréstimos, PIX e outras transações.

Confira a programação completa dos três dias de evento.

Notícias

Deixe seu Comentário