Projeto de narrativa gamificada realizou “Open Mint” de NFTs por três dias

Axis Mundi

O maior projeto da francesa UVL Studio, Axis Mundi, será uma experiência narrativa gamificada com NFTs, que lembra Black Mirror: Bandersnatch por oferecer uma decisões no estilo “escolha sua aventura”. Esta jornada começou dia 6 de junho com um Open Mint de 72 horas, que permitiu a criação ilimitada de NFTs.

Durante os três dias, os usuários podiam adquirir NFTs chamados elementos Energy, criados pelo artista Jason Ting e pelo estúdio de design de som Pelican Sound. Esses elementos eram apresentados como loops de vídeo de 20 segundos com luzes e líquidos, e permitiam o minting de um novo NFT. O preço dos elementos Energy ficou definido como 0,009 ETH (aproximadamente US$ 16), e ao todo 1649 foram vendidos, resultando em mais de US$ 26.000.

A venda dos principais NFTs chamados Beings (seres) ocorrerá em setembro, a um preço não divulgado. Os NFTs Beings têm a capacidade de evoluir, mas os usuários precisam queimar seus NFTs Energy para facilitar a transformação. Por exemplo, para fazer a transição da primeira forma para a segunda, os usuários precisam sacrificar cinco NFTs Energy.

Os NFTs Beings podem evoluir
Os NFTs Beings podem evoluir – Foto: Divulgação/Twitter/Axis Mundi

O componente final de Axis Mundi será uma obra colaborativa que gera arte com base nas interações entre diferentes Beings no mundo virtual, concluindo a experiência. Essa jornada imersiva se estenderá por oito capítulos nos próximos 8 a 12 meses, garantindo um envolvimento contínuo da comunidade além do Open Mint. A conclusão de cada capítulo apresentará aos detentores dos NFTs decisões a serem tomadas, utilizando mecanismos de decisão por clique adaptados à atenção dos colecionadores. O co-fundador Alexis Foucault enfatiza que essas decisões terão impacto e não serão necessariamente fáceis, incorporando princípios de jogabilidade ao longo da experiência.

À medida que os participantes avançarem, seus caminhos e experiências se entrelaçarão, influenciados por sua personalidade e psicologia. As decisões dos usuários moldarão sua jornada e os NFTs que possuem, estabelecendo um paralelo com o formato de narrativa interativa de Black Mirror: Bandersnatch. Para ampliar o lançamento, a UVL está criando uma instalação audiovisual imersiva na Non-Fungible Conference em Lisboa.

Influenciado por diversos artistas e mídias, os NFTs de Axis Mundis são criados usando um processo de geração algorítmica 3D com IA, resultando em obras de arte esculturais e orgânicas. Com isso, a UVL busca criar um universo refrescante e envolvente que foge das tendências típicas de NFTs, um projeto emocional que mescla arte, cinema e jogos.

Leia mais sobre NFTs:

Lucas S.

Deixe seu Comentário