Presidente da Polygon Labs atesta o objetivo da Web3 de democratizar a internet

Polygon Labs

Dia 7 de junho, a Comissão da Câmara dos Estados Unidos reuniu líderes do setor da Web3, incluindo especialistas jurídicos e o presidente da Polygon Labs, Ryan Wyatt, para uma discussão sobre o futuro da Web3 e da tecnologia blockchain, com o objetivo de democratizar a internet e enfrentar desafios regulatórios. A Polygon Labs é o laboratório de desenvolvimento da Polygon, rede de segunda camada da blockchain Ethereum.

Durante seu depoimento, Wyatt enfatizou o potencial da tecnologia blockchain e seu valor centrado no usuário. Ele ressaltou a importância de estabelecer um ecossistema bem regulamentado nos Estados Unidos para lidar com o problema da extração de valor na atual era da internet, conhecida como Web2.

Wyatt explicou que as blockchains oferecem uma solução ao democratizar a internet e introduzir a Web3, um sistema descentralizado e transparente. Ao aproveitar a criptografia e uma rede de computadores, as blockchains eliminam a necessidade de autoridades centrais. Nesse modelo Web3, os usuários têm controle sobre seus dados e podem escolher como e quando compartilhá-los com aplicativos e serviços.

Para promover a modernização, Wyatt enfatizou a necessidade de colaboração entre o governo dos EUA e o setor. No entanto, ele observou que o ambiente regulatório atual representa uma barreira significativa. Ele ressaltou a importância de promover um ecossistema blockchain bem regulamentado para manter a vantagem competitiva do país no setor de tecnologia.

Ryan anunciou sua participação pelo Twitter
Ryan anunciou sua participação pelo Twitter – Foto: Reprodução/Twitter

Além disso, Wyatt argumentou que a construção de um ecossistema de tecnologia blockchain nos EUA levaria ao crescimento econômico e à criação de empregos, beneficiando setores técnicos e não técnicos. Também proporcionaria uma melhor proteção ao consumidor ao aproveitar a transparência das blockchains e alinhar as regulamentações com as tecnologias emergentes.

Durante seu depoimento, Wyatt apresentou diversos exemplos de aplicativos e casos de uso da Web3, como programas de fidelidade ao consumidor baseados em blockchain, NFTs na indústria da moda e soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos em agências governamentais como a Força Aérea dos EUA e o Departamento de Defesa.

Vale destacar que esta foi a primeira vez que legisladores sediaram uma audiência sobre cripto focada especificamente em casos não financeiros, o que pode ser um sinal positivo para o futuro da Web3.

Leia mais sobre Web3

Lucas S.

Deixe seu Comentário