Por que o novo stablecoin do PayPal não está fazendo sucesso entre os usuários de cripto?

O dilema do PYUSD: entre altas taxas e baixa adoção

O novo stablecoin do PayPal, conhecido como PYUSD, não está recebendo a atenção esperada dos usuários de criptomoedas, de acordo com um relatório da empresa de análise de dados Nansen. “Parece haver uma falta de interesse pelo PYUSD na comunidade cripto, especialmente quando há outras alternativas disponíveis”, aponta o relatório.

Lançado recentemente em parceria com a Paxos, o PYUSD foi emitido na blockchain Ethereum, o que levanta questões sobre sua utilidade prática devido às altas taxas de transação associadas à rede. “O PayPal parece estar mirando em um público diferente, talvez explicando a baixa adoção entre os usuários de cripto”, sugere Nansen.

A empresa de análise também observou que os detentores de “dinheiro inteligente” estão evitando o stablecoin até agora. Mais de 90% do fornecimento de PYUSD ainda está sob custódia da Paxos, enquanto as exchanges Kraken, Gate.io e Crypto.com detêm pouco mais de 7% do total. 

Menos de dez detentores que não são contratos ou exchanges têm saldos superiores a $1.000. O maior detentor nessa categoria tem menos de $10.000 e adquiriu o token após vender três diferentes moedas meme, segundo dados da Nansen.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário