Plataforma DeFi de jogos capta US$ 6,5 milhões e planeja ajudar comunidade

DeGame

DeGame, uma agregadora de jogos DeFi (GameFi) e NFTs, anunciou sua segunda rodada de captação de recursos, garantindo US$ 6,5 milhões. A rodada de financiamento foi liderada pela Folius Ventures, Kenetic Capital e A&T Capital, com a participação da NGC Ventures, Hashkey Capital, Avalanche, e outros investidores de destaque.

Fundada em junho de 2021, DeGame listou mais de 4.000 projetos de GameFi e estabeleceu parcerias com mais de 100 cadeias de GameFi, organizações e projetos, incluindo empreendimentos notáveis como STEPN e Thetan Arena.

A análise da DeGame de inúmeros projetos de GameFi identificou o bootstrapping como um grande desafio. Empreendimentos de sucesso do setor muitas vezes dependem de contribuidores iniciais que desempenham um papel crucial na atração de usuários e jogadores. No entanto, reconhecer e verificar esses contribuidores é uma questão complexa.

Para resolver isso, a DeGame propõe o uso de uma plataforma Proof of Contribution (PoC) para identificar e recompensar os contribuidores. Ela fornecerá uma ferramenta e algoritmo de PoC que permite aos usuários criarem comunidades de PoC para projetos de GameFi, organizações, NFTs, protocolos e outros projetos blockchain. Essas comunidades registrarão e verificarão o comportamento do usuário, calcularão o valor de sua contribuição e oferecerão recompensas como verificação de identidade na blockchain, privilégios da comunidade, acesso a lista de permissões, NFTs e tokens de projetos.

A plataforma DeGame agrega diversos projetos GameFi
A plataforma DeGame agrega diversos projetos GameFi – Foto: Reprodução/DeGame

O CEO da DeGame enfatiza a importância das comunidades e da prova de contribuição na indústria blockchain. Ao combinar ferramentas de crescimento de usuário de gamificação Web2 e Web3, a DeGame visa criar uma infraestrutura de gerenciamento de comunidades de próxima geração para projetos de GameFi.

Tanto projetos quanto usuários se beneficiarão da comunidade de PoC da DeGame. Usuários, incluindo contribuidores iniciais, líderes de opinião e embaixadores da comunidade, podem contribuir para projetos e receber reconhecimento, NFTs e tokens. Projetos podem superar o desafio do bootstrapping incentivando contribuidores reais com recompensas.

Leia mais sobre plataformas Web3:

Lucas S.

Deixe seu Comentário