Pixelmon, jogo NFT que se inspira em Pokémon, superou seu início conturbado e garantiu US$ 8 milhões em financiamento inicial. A rodada contou com a participação de gigantes do mercado cripto, como Animoca Brands, sinalizando a confiança no rebranding e ambições da empresa.
Inicialmente, Pixelmon foi um projeto de artes parodiando Pokémon. Entretanto, estas artes iniciais foram mal recebidas, com muitas reações negativas do público. Após o projeto virar meme, Pixelmon foi adquirido pela LiquidX em 2022. Sob nova direção e com uma identidade visual totalmente reformulada, o jogo busca conquistar o mercado em 2024.
Pixelmon também prepara o lançamento do token MON, que funcionará como moeda do ecossistema do jogo. Além disso, o jogo dará aos detentores de NFTs poder de decisão sobre o futuro da marca.
Pixelmon terá universo de jogos NFT
A empresa ainda planeja lançar diversos jogos casuais e um RPG de mundo aberto no universo Pixelmon ao longo do ano. Dessa forma, ela visa atrair diferentes públicos e experimentar com tecnologias Web3. O primeiro jogo é PixelPals, que combina cuidados de animais de estimação e elementos de cartas colecionáveis, com lança,ento ainda neste trimestre.
O objetivo é ambicioso: replicar o sucesso de Pokémon em um modelo descentralizado baseado em blockchain. Embora o tempo seja o único juiz, Pixelmon certamente tem credenciais para sonhar alto, contando com o apoio de investidores renomados e uma estratégia multifacetada.
Leia mais:
- Binance promete novos usos para NFTs do Cristiano Ronaldo
- Bored Ape lança jogo NFT Serum City
- Square Enix revela uso de arte de IA em novo jogo
Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!