A OpenAI, conhecida pelo desenvolvimento do ChatGPT, surpreendeu a todos ao anunciar a aquisição do estúdio Global Illumination. A equipe do estúdio, que tem experiência em projetos para grandes empresas como Facebook e Google, agora fará parte da OpenAI.
Thomas Dimson, CEO da Global Illumination e ex-diretor de engenharia do Instagram, é um dos talentos que agora integra a equipe da OpenAI. “Estamos muito animados com o impacto que eles terão aqui na OpenAI”, disse a empresa em um comunicado.
A aquisição levanta questões intrigantes sobre os planos futuros da OpenAI. Será que a empresa está planejando entrar no mundo dos jogos? Ou talvez esteja interessada em criar ambientes personalizados para treinar suas IAs? A falta de detalhes só alimenta a especulação.
O que é certo é que a OpenAI tem recursos para fazer movimentos audaciosos como este, graças a um tesouro de mais de 13 bilhões de dólares, parte do qual veio de investimentos da Microsoft.
Enquanto as respostas não vêm, o mundo da tecnologia fica à espera, curioso para saber qual será o próximo passo da OpenAI nessa jornada inusitada.