Novas redes sociais baseadas em blockchain surgem no mercado

Com os atuais avanços da blockchain, redes sociais foram criadas, em sistemas mais transparentes e seguros para os usuários. Conheça alguns:

Verasity: Com foco em vídeos em monetização, aqui o token VRA é usado para engajar e recompensar os criadores de conteúdo para melhor e mais justa monetização dos vídeos produzidos. As visualizações são autenticadas e há o bloqueio de anúncios, em especial os fraudulentos.

Audius: Dentro da blockchain Ethereum, Audius serve para o streaming e compartilhamento de música, e oferece total controle sobre as músicas publicadas e recompensas monetárias diretas. Além de resistência à censura, os artistas podem interagir diretamente com os fãs de seu trabalho e receber respostas na mesma hora.

Steemit: É baseado na rede blockchain Steem, onde os usuários criam conteúdo digital e são recompensados monetariamente pela curadoria. Ao interagir com a comunidade, criadores podem ganhar os STEEM tokens. Sua inovação vem ao incentivar produtos de alta qualidade e pagamento direto e justo.

Sapien: Focando na segurança e privacidade dos usuários, aqui discussões sobre os mais variados tópicos podem ser produzidas, distribuídas e trocadas entre os membros. Com uma barreira à fake News, a Sapien usa um programa de reputação, fazendo dessa uma rede social envolvente e transparente.

Binded: Serve para fotógrafos, principalmente em razão ao copyright (direitos autorais) de suas produções, onde eles as enviam para um cofre protegido por blockchain. Além de proteger, os artistas podem compartilhas suas criações e monitorar se estão sendo usadas erroneamente. Um avanço da Binded é o armazenamento de fotos postadas no Instagram, que apenas contendo #Binded na legenda, já são protegidas instantaneamente.

Leia mais sobre o mercado:

Laura Bonci

Deixe seu Comentário