Mesmo após a saída do ex-governador no último bimestre, o Banco Central da Nigéria (CBN) mantém seu compromisso com o projeto de sua moeda digital do banco central (CBDC). De acordo com informações da imprensa local, o CBN recentemente implementou uma melhoria no aplicativo móvel CBDC, integrando a tecnologia de Comunicação de Campo Próximo (NFC). Essa atualização possibilita a interação entre dispositivos móveis e terminais de pagamento quando estão próximos, simplificando os pagamentos eNaira de maneira conveniente e sem contato.
Joseph Angaye, Diretor Adjunto do Departamento de Gestão de Riscos do Banco Central da Nigéria, afirmou que o órgão regulador bancário está empenhado em utilizar de tecnologia de última geração para aprimorar a experiência do usuário. Angaye ressaltou diversos benefícios dos CBDCs para os consumidores no país, tais como a redução de riscos de liquidação e a capacidade de processar transações de forma ágil.
Em 2021, a Nigéria introduziu seu eNaira, juntando-se ao seleto grupo de países que possuem uma moeda digital do banco central (CBDC). Contudo, os níveis de aceitação ficaram aquém do esperado, o que levou o banco central a investigar diversas alternativas para estimular a utilização.