Super Campeões, a amada série japonesa de mangá e animação de futebol, recebeu sua primeira coleção de NFTs no popular jogo de metaverso The Sandbox. A coleção composta por itens como uniformes dos times também acompanhou um novo espaço dedicado à série no metaverso.
The Sandbox é um jogo de metaverso da blockchain Ethereum no qual os jogadores têm a liberdade de criar itens e cenários usando o editor do jogo. Uma vez criados, eles são tokenizados na forma de NFTs. Além de permitir a exploração da criatividade, o jogo oferece a possibilidade de ganhar dinheiro com as criações. E com uma loja de itens totalmente operacional, é possível tanto comprar como vender essas criações, gerando uma renda extra enquanto se diverte.
Já Super Campeões é uma franquia japonesa de futebol formada principalmente por mangás e animações. Originalmente chamada de Captain Tsubasa, a série é muito conhecida no Brasil devido à suas diversas exibições na TV aberta em diferentes períodos. Seu foco no esporte mais popular do país elevou a franquia ao status de clássico japonês em terras tupiniquins.
Coleção de NFTs de Super Campeões acompanha espaço no metaverso
A coleção de NFTs de Super Campeões da plataforma The Sandbox celebra os mundos do futebol, do anime e da blockchain, apresentando vários trajes temáticos e referências a momentos icônicos da série. Ao lado do lançamento, o metaverso também introduziu a “Captain Tsubasa Land” no dia 27 de setembro, uma experiência dedicada à franquia. Desse modo, os fãs podem explorar e interagir com seu rico universo.
As NFTs já estão disponíveis para compra desde 25 de setembro na página da loja The Sandbox. Com mais de 80 milhões de cópias vendidas globalmente, Super Campeões ocupa um lugar significativo na cultura popular global e contribuiu para a disseminação do futebol, tornando esta coleção de NFTs uma ponte entre o futebol, o anime e a blockchain. Desse modo, ela promete uma experiência transformadora para fãs e colecionadores.
Acesse o site oficial de The Sandbox para saber mais informações. Além disso, não deixe de assinar nossas notícias pelo Google para ficar por dentro de novidades.