Nasdaq recebe aprovação da SEC para ordens de negociação baseadas em IA

Segundo a Nasdaq, o uso da inteligência artificial nas ordens de compra e venda pode tornar a negociação de ações ainda mais eficiente
Homem segura moeda de bitcoin em frente ao computador com uma tela de investimentos aberta

A Nasdaq anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou seu pedido para operar o primeiro tipo de ordem baseado em IA (inteligência artificial) em 8 de setembro.

Chamado de dynamic midpoint extended life order (M-ELO), o novo sistema expande o tipo de ordem automatizada M-ELO tornando-o “dinâmico”, o que significa que usará inteligência artificial para atualizar e, essencialmente, recalibrar-se em tempo real.

Tipos de ordens são um conjunto de instruções de software que executam pares de negociações específicos a preços de mercado exatos. Esse tipo de automação existe há algum tempo, mas o novo tipo de ordem baseado em IA é o primeiro do seu tipo a usar aprendizado por reforço em tempo real para executar ordens.

Isso deverá acelerar substancialmente as ordens colocadas no sistema. Em uma postagem de blog que acompanha o anúncio da aprovação, a Nasdaq afirma que o M-ELO dinâmico demonstrou um “aumento de 20,3% nas taxas de preenchimento e uma redução de 11,4% nas margens” durante sua pesquisa e testes.

“Calculado caso a caso, essa nova funcionalidade analisa mais de 140 pontos de dados a cada 30 segundos para detectar condições de mercado e otimizar o período de espera antes do qual uma negociação é elegível para ser executada”, disse a Nasdaq em comunicado.

Leia mais sobre IA:

Allan G.

Deixe seu Comentário