MNTG lança coleção ‘Patchwork’: Moda, arte e blockchain, já ouviu falar?

Moda digital encontra blockchain na nova coleção da MNTG
MNTGE jaqueta

A MNTG, uma marca de moda digital vintage, acaba de lançar sua mais nova coleção, a “Patchwork”. Mas não é uma coleção comum: são 7500 patches NFT Ethereum, em edição limitada, que podem ser trocados por versões físicas com chips NFC.

Cada patch dessa coleção, que tem um pé no vintage e outro na Web3, foi personalizado por um de 11 artistas contemporâneos. Eles são mestres em várias formas de arte, desde digital até bordado, ilustração e tatuagem.

Muitos desses artistas já são famosos no mundo da arte NFT, como o Coldie, Ovie, OSF, Faruq, o artista digital Grant Yun e até o Chris Torres, que criou o meme Nyan Cat.

Os patches podem ser autografados digitalmente pelos artistas, usando o chip NFC integrado e um smartphone. Essa assinatura fica gravada pra sempre no registro digital do patch.

Depois do lançamento da “Patchwork”, a MNTG vai vender jaquetas jeans vintage com chips NFC na manga. Você pode personalizar a versão física costurando os patches, ou adicionar patches digitais na versão digital da jaqueta usando a tecnologia ERC-6551.

A MNTG ainda fez 100 jaquetas personalizadas, físicas e digitais, para os convidados de um jantar que eles organizaram no Christies Art + Tech Summit, em Nova York.

A versão digital da jaqueta funciona como uma carteira, e a MNTG tem planos de gamificar isso, criando diferentes níveis dependendo de quantos patches o comprador possui.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário