Mercado está subestimando o potencial de um ETF de Bitcoin à vista, diz K33 Research

A aprovação de um ETF de Bitcoin à vista deveria atrair "enormes" entradas de dinheiro, criando uma pressão de compra substancial sobre o Bitcoin, afirmaram os analistas.
Conheça 8 plataformas de mineração de Bitcoin

A K33 Research acredita que o mercado de criptomoedas é agora um mercado para compradores e um que está “fundamentalmente subvalorizando boas notícias.”

A aprovação de um ETF de Bitcoin à vista atrairia “enormes” entradas de dinheiro, criando uma pressão de compra substancial sobre o Bitcoin, enquanto o sentimento do mercado de derivativos poderia “mudar em um piscar de olhos”, disseram os analistas.

O mercado parece estar subestimando o potencial dos ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, de acordo com a firma de pesquisa em criptomoedas K33 Research.

“É um mercado para compradores – os preços ‘deveriam’ ter subido”, escreveram o Analista Sênior da K33, Vetle Lunde, e o Vice-Presidente Anders Helseth em um novo relatório.

A aprovação de um ETF de Bitcoin à vista deveria atrair “enormes” entradas de dinheiro, criando uma pressão de compra substancial sobre o Bitcoin, afirmaram os analistas. Por outro lado, uma rejeição apenas manteria o status quo.

O mercado está “fundamentalmente subvalorizando boas notícias”, observaram eles.

A recente vitória legal da Grayscale em sua batalha contínua contra a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) resultou em uma breve alta de 6% no mercado antes de uma completa retração, à medida que a agência adiou sete propostas de ETFs de Bitcoin à vista da BlackRock, Fidelity, VanEck, WisdomTree, Invesco, Bitwise e Valkyrie até meados de outubro.

Enquanto isso, o Nasdaq 100, frequentemente visto como um indicador do apetite de risco do mercado, subiu 2%. Dado o aumento da probabilidade de aprovações de ETFs à vista, com analistas da Bloomberg prevendo uma chance de 75% de aprovação este ano, a avaliação do mercado parece estar incorreta, acrescentaram Lunde e Helseth.

Leia mais sobre bitcoin:

Allan G.

Deixe seu Comentário