Mastercard encerra programas de cartões co-branded com a Binance

Vale dizer que a Binance anunciou ontem que estava encerrando seu cartão de criptomoedas na América Latina e no Oriente Médio
A Binance é uma corretora de criptomoedas, sendo a plataforma com maior volume mundial diário de negociação de criptomoedas desde 2017

As gigantes de pagamento Mastercard e Visa decidiram encerrar suas parcerias de cartões de criptomoedas com a exchange de criptomoedas Binance.

A partir de 22 de setembro, a Mastercard encerrará suas ofertas de cartões de criptomoedas na Argentina, Brasil, Colômbia e Bahrain, informou Seth Eisen, vice-presidente sênior de comunicações da empresa, ao portal especializado na cobertura de criptoativos Decrypt.

“As quatro programas-piloto de cartões co-branded Binance Mastercard não estarão mais em uso”, disse ele, acrescentando que o prazo de 22 de setembro permitirá aos titulares dos cartões um período de encerramento para converter quaisquer ativos em suas carteiras Binance.

A notícia chega apenas um ano depois de a Binance e a Mastercard se unirem para lançar um cartão de recompensas em Bitcoin na Argentina.

A Visa já havia decidido encerrar sua parceria de cartão de criptomoedas com a Binance, interrompendo seus cartões co-branded em julho. As empresas se uniram para emitir seu próprio cartão de débito no início de 2021.

A Binance anunciou ontem que estava encerrando seu cartão de criptomoedas na América Latina e no Oriente Médio.

“Apenas uma pequena parcela de nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados mencionados) será afetada por isso”, disse um porta-voz da Binance à Decrypt. “Os usuários deste produto terão até 21 de setembro de 2023, quando o cartão não estará mais disponível para uso.”

Embora a Mastercard tenha decidido encerrar seu relacionamento de cartão de criptomoedas com a Binance, ainda continuará a oferecer outros produtos e serviços no espaço de criptomoedas.

Recentemente, anunciou a formação de um grupo de trabalho com várias empresas nativas de criptomoedas em torno de um piloto de Moeda Digital de Banco Central (CBDC). Entre eles estão a Ripple, ConsenSys e Fireblocks, entre outros.
“Juntos, esperamos acelerar o crescimento e a adoção das tecnologias de ativos digitais, bem como empurrar a fronteira do desenvolvimento de CBDC em escala global”, disse Varun Paul, diretor de CBDC da Fireblocks, à Decrypt naquela época.

Leia mais:

Allan G.

Deixe seu Comentário