Mastercard cria programa de parceria de Moeda Digital de Banco Central com a Ripple

Mastercard

A Mastercard iniciou um programa de parceria de Moeda Digital de Banco Central (CBDC) com o objetivo de promover a inovação. O programa reúne os principais players no setor de blockchain e serviços de pagamento, com parceiros iniciais incluindo Ripple, Consensys, Fireblocks e Fluency. O objetivo do programa é incentivar a colaboração e a exploração de tecnologias e soluções relacionadas a CBDCs.

Raj Dhamodharan, chefe de ativos digitais e blockchain da Mastercard, enfatizou a importância da escolha de pagamento e da interoperabilidade em uma economia próspera. O Programa de Parceria de CBDC tem como objetivo auxiliar os bancos centrais a desenvolverem CBDCs que tragam novas e valiosas contribuições para a economia, em vez de serem adotadas de forma isolada.

O envolvimento da Mastercard com as CBDCs remonta a uma plataforma de teste lançada em setembro de 2020 para que os bancos centrais avaliassem os sistemas de CBDC. Além disso, em fevereiro de 2021, a Mastercard introduziu cartões pré-pagos nas Bahamas, permitindo que os usuários convertessem a CBDC do país, o Sand Dollar.

Embora detalhes específicos sobre os planos do programa não tenham sido fornecidos, o estabelecimento do Programa de Parceria CBDC demonstra o compromisso da Mastercard em avançar na tecnologia e o desejo de colaborar com especialistas do setor para criar soluções inovadoras.

Leia mais sobre a blockchain:

Lucas S.

Deixe seu Comentário