A Wizet, desenvolvedora sul-coreana responsável pelo popular MMORPG MapleStory, anunciou seus planos de adicionar elementos blockchain como NFTs ao jogo. Desse modo, a empresa criará um ecossistema blockchain chamado MapleStory Universe, integrando NFTs não só ao jogo para PC como também à versão mobile, MapleStory M.
MapleStory M, versão mobile desenvolvida pela Nexon e NSC, alcançou enorme sucesso, ultrapassando US$ 600 milhões em vendas acumuladas até setembro de 2023. Notavelmente, ele entrou no competitivo mercado chinês e gerou US$ 55 milhões em apenas 35 dias, tornando-se o jogo coreano mais rápido a atingir essa marca no país.
O sucesso do jogo é atribuído à sua estratégia eficaz de localização, aproveitando a amada franquia MapleStory e colaborando com a Tencent e Segi Cheonsung. Além disso, a introdução de novos personagens e eventos contribuiu para um crescimento significativo nas vendas, levando o MapleStory M à 2ª posição no ranking global de MMORPGs.
Antes da chegada do MapleStory M, o ‘Glory of the Prince’ da gigante Tencent detinha a maior participação nas vendas de jogos mobile na China. Entretanto, após o lançamento, o MapleStory M conquistou o terceiro lugar, com 9,4% de participação no mercado, estabelecendo-se como outra importante fonte de receita para a Tencent no mercado chinês.
MapleStory Universe e a adição de NFTs ao jogo mobile
Agora, MapleStory está se aventurando no mundo dos jogos em blockchain com sua nova iniciativa, chamada de Reward Experience (RX) 2.0. A fim de tal, o jogo visa aumentar a raridade e utilidade dos itens dentro do jogo, transformando-os em NFTs, e criando um ecossistema blockchain chamado de MapleStory Universe.
Dessa forma, o jogo permitirá ganhar NFTs em quantidade limitada através da jogabilidade, que poderão ser negociados de forma direta entre os jogadores. Além disso, o ecossistema integrará MapleStory N, o MMORPG para PC, com a versão mobile, MapleStory M, levando os NFTs às duas versões. Por fim, introduzirá o MapleStory N World como uma plataforma de desenvolvimento de jogos e disponibilizará o MapleStory N SDK para aplicações diversas, prometendo um futuro Web3 dinâmico para a franquia.
Assim, MapleStory é mais uma franquia clássica que está adentrando o universo blockchain das NFTs. Isso deve tornar o setor ainda mais popular e acessível, evoluindo cada vez mais a integração dos jogos com a tecnologia. Para mais informações, acesse o site oficial do jogo.
Não deixe de assinar nossas notícias no Google para ficar por dentro de novidades.