Com as grandes expectativas geradas pelo lançamento do novo headset de realidade virtual (VR) da Apple, diversos tokens relacionados à tecnologia e a jogos tiveram um aumento significativo. Os investidores ficaram empolgados com o que muitos apontam como a possibilidade do metaverso chegar ao mainstream.
Considerado como a maior novidade da Apple em uma década, a expectativa do lançamento do Vision Pro já havia feito as ações da empresa subirem 7,4% nas últimas semanas. Este aumento acabou chegando aos tokens de VR e jogos, conforme o site de dados CryptoSlate, com um pico no volume de transações para US$ 905 milhões, e um aumento de mais de 7,9% nos últimos dias.
O metaverso Decentraland, um dos principais jogos Web3, teve um aumento de valor de 5,4% do seu token MANA. Isso foi contra o resto do mercado cripto que desceu 1,5% no mesmo período, de acordo com o site de dados CoinGecko. O token que mais valorizou neste tempo foi o do metaverso Wilder World, WILD, com um aumento de 18,8%, somando um crescimento de 120% no último mês.
The Sandbox foi outro metaverso que viu seu token SAND crescer mais de 5%. Além disso, jogos NFT também aproveitaram a onda, com o token AXS de Axie Infinity valorizando 3,1%. Assim, o setor vê uma possibilidade de retomada no crescimento, após o período fraco causado pelas baixas de 2022.
A Apple é considerada como uma das empresas líderes em desenvolvimento de realidades virtual e aumentada. Seu novo dispositivo mostra o resultado dos investimentos da empresa no setor, e deve ser só o início de grandes revoluções que darão mais protagonismo aos diferentes universos da blockchain.