Laboratório de grande rede blockchain promete ajudar estúdios de jogos a entrar na Web3

Ava Labs

A Ava Labs, laboratório da blockchain Avalanche, lançou o Avalanche Arcad3, um programa com o objetivo de facilitar a entrada de desenvolvedores de jogos tradicionais no emergente espaço de jogos Web3. A iniciativa busca conectar publishers tradicionais com empresas de criptomoedas, permitindo a integração de sua propriedade intelectual em jogos baseados em blockchain.

Como parte do programa, a Ava Labs anunciou parcerias com a Gree e a Gumi, proeminentes empresas japonesas de metaverso e entretenimento, para explorar jogos com blockchain na rede Avalanche, compatível com Ethereum. O Avalanche Arcad3 tem como objetivo preencher a lacuna entre os desenvolvedores de jogos Web2 e as organizações de Esports, organizações de jogos com blockchain e estúdios de jogos Web3 que operam na rede Avalanche.

O programa oferece orientação sobre conformidade regulatória e implementação de recursos em blockchain, como tokens não fungíveis (NFTs), pools de prêmios, marketing de Esports e tokens dentro do jogo. Os parceiros Web2 também receberão suporte para entrar no mercado de jogos cripto e comunicar efetivamente a transição para sua comunidade de jogadores.

Ed Chang, chefe de jogos da Ava Labs, enfatizou a importância de compreender a comunidade de jogadores e comunicar efetivamente os conceitos de blockchain. Ao aderir ao Avalanche Arcad3, estúdios e desenvolvedores têm acesso à mentoria e uma rede de apoio que permite explorar o potencial dos jogos em blockchain ao lado de empresas experientes em Web3.

Avalanche Arcad3
Avalanche Arcad3 – Foto: Divulgação/Twitter/Avalanche

Os participantes Web3 do Avalanche Arcad3 incluem jogos como Shrapnel, DeFi Kingdoms, Gunz e a plataforma de jogos Blitz da organização de esports TSM. Além disso, 2dao3, Republic Crypto e Avalaunch também se juntaram ao programa.

A Gree, expressou entusiasmo em participar do programa Arcad3 da Ava Labs para estar na vanguarda dos jogos Web3 e estabelecer relacionamentos com estúdios pioneiros nesse espaço. Ela está trabalhando atualmente no Project Incursion, seu primeiro jogo Web3, que tem como objetivo combinar sua experiência em desenvolvimento de jogos mobile com a essência do Web3. Mais detalhes sobre o jogo ainda serão revelados.

Eiji Araki, diretor e vice-presidente sênior de metaverso da Gree, destacou o valor de colaborar com uma parceira experiente em Web3 como a Ava Labs e participar de um programa como o Arcad3, que está alinhado com o nível de compromisso desejado. Ele reiterou que a parceria tem como objetivo criar uma experiência excepcional de jogos Web3.

Leia mais sobre jogos Web3:

Lucas S.

Deixe seu Comentário