A Konami, uma das desenvolvedoras japonesas de jogos mais tradicionais, pode estar trazendo o seu primeiro jogo em blockchain. Anteriormente, a empresa havia registrado um novo jogo com o nome Project Zircon em março deste ano. Agora, uma suposta página sobre o projeto apareceu no Twitter, alegando que o jogo contará com elementos em blockchain.
Quando a Konami registrou o nome do jogo no início de 2023, muitas pessoas especularam que ele teria algo a ver com a franquia Castlevania. Entretanto, um perfil no Twitter surgiu na semana passada com uma arte completamente nova (presente no início deste artigo), alegando ser a conta oficial do jogo. Além disso, a conta também afirmou que o jogo se baseará em blockchain, o que faria dele o primeiro jogo Web3 da empresa nipônica.
Mesmo assim, ainda não há grandes informações sobre o jogo. A conta do Twitter apenas afirmou que ele oferecerá uma experiência cocriativa, e prometeu novidades para o evento Tokyo Game Show, que acontecerá no dia 21 de setembro. A conta também incluiu um suposto canal oficial do Discord sobre o jogo.
Konami já se aventurou na blockchain com NFTs
Embora este possa ser o primeiro jogo em blockchain da Konami, a empresa já se aventurou com a tecnologia anteriormente. Em 2022, a conceituada empresa responsável por grandes franquias como Metal Gear, Yu-Gi-Oh! e eFootball realizou a venda de uma coleção de NFTs na OpenSea em comemoração aos 35 anos de Castlevania, outra de suas aclamadas franquias.
A possibilidade da Konami lançar seu primeiro jogo em blockchain seria mais um passo enorme para a legitimação da tecnologia na indústria. Outras grandes empresas que já adentraram neste universo incluem a Ubisoft, a Take-Two e a Square Enix. Além disso, a Epic Games também fez sua parte ao abrir as portas de sua plataforma de jogos de computador para a tecnologia.
Ainda assim, este evento deve ser observado com cautela, já que ainda não existe qualquer confirmação oficial por parte da Konami sobre o jogo em blockchain. Se for real, o movimento pode ser ótimo para a indústria de jogos em blockchain, mas a abordagem está sendo bastante obscura até aqui. Acesse aqui a suposta conta do jogo no Twitter.
Leia também sobre outros 5 jogos em blockchain e não deixe de seguir as notícias da Cryptonita pelo Google!