Justin Bieber está vendendo direitos autorais da música ‘Company’ como NFTs

Cada token estará disponível para compra a partir de 0,017 ETH (cerca de $28) e dará a cada titular 0,0005% dos futuros rendimentos de streaming

O escritor e produtor Andreas “Axident” Schuller colocou a venda NFTs que concederão aos proprietários uma porcentagem dos royalties futuros de streaming da famosa música de Justin Bieber, “Company”.

Schuller, que também trabalhou com artistas como Pitbull e Jason Derulo, uniu-se à plataforma de direitos musicais baseada em blockchain, AnotherBlock, para vender 1% do total dos direitos de royalties de streaming da música “Company” de Bieber através de 2.000 NFTs Ethereum.

Cada token ERC-721 estará disponível para compra a partir de 0,017 ETH (cerca de $28) e dará a cada titular 0,0005% dos futuros rendimentos de streaming de provedores de serviços digitais como Apple Music, Tidal e Spotify. Até o momento, os pagamentos de royalties serão feitos a cada seis meses, mas a AnotherBlock já deu indícios de “grandes atualizações” nesse aspecto.

A venda de “Company” começou na última quinta-feira, 7 de setembro, com pagamento aceito tanto em cartão de crédito quanto em criptomoedas pela AnotherBlock.

“Company” foi lançada em 2015 como parte do quarto álbum indicado ao Grammy de Bieber, “Purpose”, com Axident trabalhando na faixa pop exuberante como escritor e produtor. Até o momento, a música acumulou mais de 500 milhões de reproduções apenas no Spotify.

“‘Company’ tem um lugar especial no meu coração, e eu imediatamente abracei o conceito de compartilhar uma parte dela com os fãs incrivelmente dedicados de Justin”, disse Schuller em comunicado. “Nesta indústria, nada tem maior importância do que nossos fãs, e a fusão de blockchain e direitos musicais abre as portas para um novo domínio tanto para detentores de direitos quanto para entusiastas. Essa abordagem é democrática e representa o futuro”.

Leia mais sobre jogos NFT:

Allan G.

Deixe seu Comentário