O fantasy game NFT de futebol Sorare está trazendo novidades para comemorar a nova temporada europeia que começou em agosto. Entre as principais, estão novas cartas 3D que podem ser vistas em realidade aumentada e uma caça ao tesouro que dará uma viagem exclusiva ao vencedor.
A venda das novas cartas iniciará em 13 de setembro, oferecendo jogadores como o artilheiro Haaland do Manchester City e o centroavante Rashford do Manchester United. Os usuários poderão interagir com as cartas por meio de realidade aumentada no aplicativo para celulares.
O objetivo da novidade é trazer mais atrativos nas cartas e chamar a atenção de fãs de esportes de fora das comunidades on-line. Este movimento do jogo já havia sido iniciado com a adição da possibilidade de compra de cartas sem criptomoedas. O novo formato das cartas deverá se tornar mais comum a partir dos próximos meses.
Caça ao tesouro leva usuários a procurar cartas 3D em três cidades
Para acompanhar a novidade, o jogo anunciou uma atividade de caça ao tesouro em três cidades, começando por Londres. A partir de dicas espalhadas pelas cidades, os usuários deverão encontrar o endereço de uma carteira na rede Ethereum, que dará ao vencedor uma viagem com a equipe do Milan para um de seus jogos, além de dois ingressos para outra partida da equipe e cinco cartas raras. Há ainda prêmios de participação que incluem ingressos da liga inglesa e merchandise.
Lançado em 2018, Sorare é o maior fantasy game baseado em tecnologia blockchain, permitindo que os usuários possuam cartas exclusivas dos jogadores como NFTs. O jogo apresenta ligas de futebol, basquete e beisebol, e possui parcerias com grandes times como Milan e jogadores como Rafael Leão. Disponível para ser jogado em computadores e celulares Android e iOS, Sorare possui mais de 5 milhões de usuários através de 180 países e sua empresa-mãe francesa de mesmo nome é avaliada em US$ 4,3 bilhões.