O jogo de tiro competitivo Web3 Citizen Conflict anunciou uma coleção de avatares NFT gratuitos para incentivar a adoção das NFTs pelo público. Nomeada “Become the Citizen”, a coleção ficará disponível dia 8 de agosto na plataforma Magic Eden.
Citizen Conflict foi desenvolvido pelo estúdio eslováquio QORPO na Unreal Engine 5, e possui grande foco na competitividade dos Esports, algo aparente no seu recente torneio com premiações de US$ 10.000. O jogo funciona na blockchain da Binance, mas é acessível também para usuários Web2. De acordo com um relatório GameFi de 2023, ele é o jogo em blockchain que cresce mais rapidamente.
A coleção de avatares NFT traz representações raras de seis dos heróis do jogo, com mais de 2.500 peças distintas. Cada uma possui seus próprios atributos, além de liberarem benefícios para os seus donos, como acesso a todos os estágios alpha do jogo, elegibilidade nos torneios e chances de receber tokens do estúdio.
A coleção estará disponível na plataforma NFT Magic Eden, com a qual o estúdio QORPO firmou parceria. O estúdio visa aumentar sua presença nas redes com isso, para levar o jogo para mais pessoas, além de incentivar a adoção de NFTs. Os usuários terão apenas que pagar a taxa de minting da rede Polygon para obter suas peças.
Citizen Conflict já está se encaminhando para sua terceira fase de testes alpha, após o sucesso da segunda versão. Com isso, o jogo deve continuar crescendo e ganhando mais espaço no mercado de jogos NFT.