Indonésia lança plataforma de criptomoedas: o que isso significa?

Avanço no mercado de criptomoedas: a nova jogada da Indonésia
Foto de várias moedas de Bitcoin.

A Indonésia deu um passo significativo em direção ao desenvolvimento do mercado de criptomoedas no país, com o lançamento de sua própria plataforma de câmbio e casa de compensação de ativos digitais. A Agência de Supervisão de Negociação de Futuros de Commodities do país, Bappebti, confirmou a notícia em 20 de julho.

Esta plataforma será a única no país onde a troca legal de criptomoedas será permitida. Além disso, a plataforma contará com uma casa de compensação, que facilitará as transações entre compradores e vendedores de criptomoedas, garantindo a segurança e a transparência das operações.

Por enquanto, as vendas de criptomoedas serão restritas a transações locais, mas estarão alinhadas com o mercado internacional. Os traders licenciados terão um mês para se juntar à plataforma, que estava em desenvolvimento desde pelo menos dezembro de 2021.

A Indonésia é um mercado atraente para a indústria de criptomoedas, com cerca de 4% da população, ou quase 11 milhões de pessoas, investindo em criptomoedas em 2021. O lançamento da plataforma é visto como um avanço significativo para o crescimento e a inovação do setor no país.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário