IA que ajuda na prevenção do AVC e infarto é lançada por empresa

Uma empresa brasileira de Santa Catarina, divulgou uma IA que ajuda a prevenir algumas doenças nas pessoas
IA que ajuda na prevenção do AVC e infarto é lançada por empresa / Reprodução: Internet

A IPM Sistemas, renomada empresa de tecnologia com sede em Florianópolis, inovou ao introduzir uma avançada solução de IA. Esta tecnologia inovadora tem a capacidade de antecipar, com notável precisão, o risco de ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC) ou infarto em indivíduos, com uma janela de previsão que se estende de seis a impressionantes 18 meses. Essa inovação está destinada a revolucionar a prevenção de doenças cardiovasculares, proporcionando uma oportunidade sem precedentes de intervenção precoce e cuidados proativos.

A revelação dessa inovação ocorreu durante o evento de destaque da última quarta-feira (27), no âmbito do Congresso de Municípios, Associação e Consórcios (Comac), organizado pela renomada Federação dos Municípios de Santa Catarina (Fecam). Este notável encontro tem lugar em São José, na região metropolitana de Florianópolis, e continuará a proporcionar insights valiosos até esta sexta-feira, nas instalações da prestigiada Arena Opus.

Durante sua participação como palestrante no Congresso, Lúcia Mees, a competente gerente de Tecnologia e Inovação da IPM Sistemas, elucidou o funcionamento da notável inteligência artificial (IA) desenvolvida pela empresa, denominada como Dara. Esta inovadora IA opera por meio da análise criteriosa dos dados clínicos de cada paciente, informações que já estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, ela contribui significativamente para aprimorar a saúde pública por meio da aplicação de algoritmos avançados e do uso estratégico de dados médicos.

Ao realizar uma minuciosa avaliação dos resultados dos exames, essa IA tem a capacidade de antecipar a probabilidade de ocorrência de uma das mencionadas patologias em um paciente específico. Essa valiosa ferramenta notifica prontamente o médico responsável, possibilitando a prescrição de medicamentos e orientações para modificar os hábitos do paciente, de modo a mitigar ou até mesmo erradicar o risco de doenças cardiovasculares. Como resultado, a saúde do sistema circulatório do paciente pode ser consideravelmente aprimorada, promovendo um bem-estar duradouro.

Fonte: nsctotal

Notícias

Deixe seu Comentário