IA deve fazer parte da nova versão do Windows 12 lançada pela Microsoft

Uma das versões do Windows 12 que será lançada com IA
IA deve fazer parte da nova versão do Windows 12 lançada pela Microsoft / Reprodução: Internet

A Microsoft está demonstrando um interesse claro em desafiar o Google no segmento dos Chromebooks ao trabalhar em uma edição simplificada do Windows 12. Insiders afirmam que esta nova variante do sistema operacional será voltada para a nuvem e IA, além de dar ênfase em soluções para o setor educacional, um campo onde o Chrome OS já se destaca.

Segundo informações coletadas pelo portal Windows Latest, a Microsoft planeja lançar uma edição web-based do Windows 12 que será apenas uma das variantes disponíveis, sem intenção de substituir o sistema operacional convencional. O foco principal dessa estratégia é competir de forma mais eficaz com os Chromebooks, especialmente no cenário educacional e entre o público estudantil.

A estratégia da Microsoft é criar uma versão mais enxuta do Windows 12, otimizada para funcionar em equipamentos menos potentes, uma das vantagens do Chrome OS. Conforme relatos, essa edição do sistema operacional contará com integração aprimorada com o navegador Microsoft Edge e fará uso intensivo de inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário no dia a dia.

Embora ainda seja alvo de especulações, espera-se que o Windows 12 seja revelado no próximo ano, com poucas alterações estéticas em relação à versão 11 do sistema. Um dos rumores mais comentados é a chance de a barra de ferramentas ser adaptável e suspensa, semelhante à forma como o dock do macOS da Apple aparece sem tocar na parte inferior da tela.

Notícias

Deixe seu Comentário