Após cinco anos de proibição, o Google finalmente liberou anúncios relacionados a criptomoedas, coincidindo com o lançamento dos ETFs de Bitcoin. Assim, BlackRock e VanEck deram início a campanhas publicitárias de seus ETFs de Bitcoin na plataforma do Google, conforme a atualização de política de anúncios.
Dessa forma, pela primeira vez desde março de 2018, o Google abriu sua extensa rede de publicidade para ofertas relacionadas a criptomoedas. Essa mudança marca uma reversão significativa da postura da empresa. Anteriormente, o Google proibia anúncios relacionados a criptomoedas, em grande parte devido ao aumento de golpes associados ao setor.
Anúncios dos ETFs de Bitcoin chegam após permissão do Google em 2023
Em dezembro, o Google anunciou que permitiria que anunciantes nos EUA promovessem fundos fiduciários de criptomoedas em sua plataforma a partir de 29 de janeiro. Entretanto, o Google enfatiza a conformidade com a legislação local, destacando que todos os anúncios devem seguir os requisitos legais de suas localizações-alvo.
Ainda assim, a atualização da política pode ser um passo importante para os ETFs de Bitcoin recém-lançados. Isso se deve à maior conscientização e visibilidade que ela dará para esses fundos. Os ETFs de Bitcoin viram um fluxo líquido de US$ 500 milhões na semana passada, o mais alto desde sua aprovação no início deste mês.
Até o momento, BlackRock e VanEck foram os primeiros a utilizar a atualização da política do Google. Entretanto, é seguro prever que outras empresas seguirão a iniciativa para trazer mais visibilidade e conscientização sobre seu mais recente produto de investimento.
Leia mais:
- Binance promete novos usos para NFTs do Cristiano Ronaldo
- Bored Ape lança jogo NFT Serum City
- ETFs de Ethereum podem chegar em maio de 2024
Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!