O Google anunciou que lançará uma versão premium do Bard, seu assistente de inteligência artificial (IA), com o nome Bard Advanced. Para utilizá-la, será necessário pagar uma assinatura, entrando na onda de serviços IA pagos, como seu concorrente ChatGPT Plus.
O Bard Advanced usará a arquitetura Gemini Ultra, a mais avançada da companhia na área de IA. Enquanto o Bard atual usa o modelo Gemini Pro, capaz de processar texto, imagens, áudio, vídeo e código, o modelo Ultra trará um salto em complexidade. Assim, a IA poderá compreender e reagir a informações variadas de forma ainda mais rápida e precisa.
Mais detalhes sobre a IA Google Bard Advanced
O anúncio veio durante a divulgação dos resultados financeiros do Google, que mostraram forte crescimento nas receitas de assinaturas. Desse modo, a intenção é capitalizar esse sucesso oferecendo um Bard mais poderoso aos usuários que estiverem dispostos a pagar.
Ainda não há detalhes sobre o preço da assinatura nem data de lançamento oficial, mas o Google já havia indicado que o Bard Advanced chegaria em 2024. Além disso, com o Bard gratuito e o ChatGPT Plus custando US$ 20 mensalmente, podemos prever uma faixa de preço similar para o Bard Advanced.
Por fim, espera-se que haja um período de testes antecipados antes do acesso amplo ao Bard Avanced. A nova versão promete levar a IA conversacional do Google a outro patamar, mas para aproveitá-la, será preciso abrir a carteira.
Leia mais:
- Apple aprimora Siri e Mensagens com IA
- Square Enix revela uso de arte de IA em novo jogo
- IA Bard do Google supera GPT-4
Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!