GitHub disponibiliza IA do Copilot Chat para assinantes

Após espera, o GitHub amplia o acesso à IA do Copilot Chat, tornando-a disponível para todos os seus assinantes.
GitHub disponibiliza IA do Copilot Chat para assinantes

O GitHub lança oficialmente o Copilot Chat para uso em empresas e por indivíduos, integrando-o com sucesso no Visual Studio e no Visual Studio Code. Esta inovadora ferramenta de chatbot, alimentada pelo poderoso modelo GPT-4, fornece suporte na resolução de dúvidas, detecção e correção de bugs, e sugestões de programação através de comandos de texto. Esta oferta é uma versão avançada do ChatGPT e promete revolucionar a experiência de desenvolvimento de software, colocando recursos de IA à disposição de todos os usuários.

Em um anúncio surpresa no final de dezembro, o GitHub finalmente lançou o Copilot Chat, uma aguardada adição que estava programada desde novembro. Esta inovadora IA, que já estava em fase Beta desde julho, agora está perfeitamente integrada aos Ambientes de Desenvolvimento Integrado (IDEs) do GitHub. Isso permite que os desenvolvedores acessem facilmente o Copilot Chat, aproveitando suas capacidades sem precisar sair da interface de seus projetos, tornando a experiência de programação mais eficiente e intuitiva.

Em um comunicado oficial, a empresa enfatiza que o Copilot Chat é altamente personalizável, adaptando-se às práticas de programação individuais de cada desenvolvedor. A decisão de quando e como aproveitar suas capacidades fica a critério de cada usuário. Além disso, o chat é plenamente compatível com comandos em português, oferece a habilidade de traduzir trechos de código para várias linguagens de programação e fornece respostas em tempo real para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao tópico em questão. Esta versatilidade coloca o poder da IA ao alcance de todos, independentemente de seu nível de experiência.

A plataforma disponibiliza uma interface intuitiva que reserva uma aba lateral exclusiva para interações com a IA, garantindo uma experiência fluida. Além disso, os usuários têm a opção de acessar um ícone de atalho do Copilot Chat para obter informações detalhadas sobre uma linha de código específica. Para aumentar ainda mais a eficiência, o software oferece suporte a diversos atalhos rápidos, como o comando ‘/fix’ para corrigir erros instantaneamente e ‘/explain’ para receber explicações detalhadas sobre conceitos ou trechos de código, simplificando o processo de desenvolvimento e solução de problemas.

Leia mais:

Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!

Notícias

Deixe seu Comentário