A firma de serviços financeiros de ativos digitais HashKey Capital, regulamentada em Hong Kong, investirá uma parcela significativa de seus ativos em altcoins, conforme relatado pela Reuters na sexta-feira.
Menos da metade dos investimentos do fundo serão em bitcoin (BTC) e ether (ETH), as duas maiores criptomoedas, para que possam diversificar as alocações para ativos de menor capitalização, afirmou o gerente de portfólio, Jupiter Zheng, de acordo com o relatório.
“Altcoin” é um termo amplo aplicado a criptomoedas que não sejam o bitcoin, que representa cerca da metade da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas.
O fundo, que abriu para negócios na sexta-feira, atraiu indivíduos de alta renda e empresas de investimento que atendem a famílias ricas asiáticas como clientes, disse Zheng à agência de notícias.
A HashKey Capital, com sede em Cingapura, anunciou o fundo há um mês, com o objetivo de captar US$ 100 milhões para investir exclusivamente em ativos digitais. Isso ocorreu após Hong Kong voltar a ser um centro global de criptomoedas, após a criação de um quadro regulatório de ativos digitais na região administrativa.
Procurada pela mídia especializada em criptoativos dos EUA, a HashKey não comentou a publicação da Reuters.