Flashbots, um serviço de infraestrutura Ethereum, surpreendeu a todos ao levantar $60 milhões e atingir uma avaliação de US$1 bilhão. A empresa notificou a SEC em julho de que havia levantado cerca de US$30,4 milhões do total que estava buscando.
Investidores e parceiros foram convidados a investir em um “concurso de beleza” para a descentralização. Participantes da Série B incluíram firmas de capital de risco de ponta, redes Layer-2, investidores anjo, bolsas e aplicativos descentralizados, além de atores da cadeia de suprimentos MEV.
Os fundos serão usados para o desenvolvimento da plataforma Suave, que permite transações mais baratas e privadas na blockchain. O principal investidor da empresa na captação de fundos em estágio inicial em 2020 foi o Paradigm, um dos principais VC de cripto, de acordo com o Crunchbase.
O serviço Flashbots propõe blocos para validadores que executam a blockchain Ethereum. MEV, ou valor máximo extraível, é uma técnica que envolve a manipulação da sequência de transações para capitalizar negociações lucrativas na cadeia.