Em um cenário onde o financiamento de capital de risco se torna cada vez mais escasso, a Filecoin se destaca ao lançar um programa acelerador que promete revolucionar a interseção entre Web3 e Inteligência Artificial (IA). A iniciativa, conduzida pela LongHashX, braço de aceleradores Web3 da LongHash Ventures, foi anunciada recentemente e tem como foco a Filecoin Virtual Machine (FVM), compatível com Ethereum.
Esta não é a primeira vez que a Filecoin e a LongHash se unem em prol da inovação. Desde 2020, três cortes aceleradoras foram realizadas conjuntamente. No entanto, a novidade agora é a ênfase na FVM da Filecoin, lançada em março.
O programa acelerador global, que será totalmente remoto, tem início previsto para meados de outubro. As inscrições estão abertas até 30 de setembro, e cinco equipes sortudas serão selecionadas para receber um financiamento de $200.000, em troca de uma participação de 4%.
Sarah Thiam, da Protocol Labs, destacou o potencial de um mercado de prompt para o ecossistema Filecoin. Enquanto isso, Ruben Amenyogbo, também da Protocol Labs, expressou seu entusiasmo por dApps exclusivos da Filecoin, antecipando inovações que ainda carecem de nome.