Elon Musk, o visionário por trás da Tesla e SpaceX, recentemente esclareceu rumores sobre a possível entrada de sua rede social ‘X’, antigo Twitter, no universo das criptomoedas. Em resposta a um comentário da conta DogeDesigner, que alertou a comunidade sobre tokens fraudulentos como ‘X X’ e ‘TwitterDAO Twitter’, Musk foi categórico: “E nós nunca lançaremos.”
DogeDesigner, um influente nome no espaço cripto, havia alertado os entusiastas a serem cautelosos com notícias relacionadas a tokens que falsamente alegavam conexões com ‘X’. A declaração de Musk dissipou todas as dúvidas e especulações que circulavam sobre a possibilidade de ‘X’ adotar criptomoedas, seja através de um token próprio da plataforma ou através do Dogecoin (DOGE).
A decisão de Musk de rebatizar o Twitter e chamá-lo de ‘X’ a partir do último mês já havia causado um grande burburinho no mundo tecnológico. Agora, com a confirmação de que ‘X’ não será ligado ao mundo das criptomoedas, os olhos se voltaram para o Dogecoin. Curiosamente, após a declaração de Musk, o preço do Dogecoin subiu cerca de mais de 2% em apenas algumas horas.