Dogecoin cai mais de 10% este ano e queda acontece principalmente no horário de negociação da Europa; entenda

A moeda meme também tendeu a apresentar queda durante as negociações nos Estados Unidos, mas obteve retornos positivos no horário asiático
Dogecoin

A Dogecoin (DOGE) caiu 10% este ano, sendo que a maior parte da pressão baixista sobre a principal criptomoeda meme ocorreu durante as horas europeias, de acordo com dados rastreados pelo aplicativo Velo Data.

Os retornos acumulados da DOGE no ano durante as horas de negociação na Europa e nos Estados Unidos foram de -44,44% e -25%, respectivamente. Enquanto isso, o retorno acumulado durante o dia na região Ásia-Pacífico ficou em 25,6% positivos.

Em outras palavras, os vendedores têm dominado durante as horas europeias, representadas das 8h às 18h no horário de Bruxelas, e as horas nos Estados Unidos, identificadas das 08h às 18h no horário de Nova York. Enquanto isso, os compradores têm tido a vantagem durante as horas na Ásia, identificadas das 8h às 18h no horário de Seul.

Os retornos por sessão da shiba inu, autoproclamada “assassina” da Dogecoin (SHIB), pintam um quadro semelhante. Enquanto isso, o Bitcoin tem consistentemente valorizado durante as horas americanas.

A Velo optou por essas janelas de tempo de igual duração após considerar os perfis de volume locais e os horários das bolsas de valores. Alguma sobreposição existe entre as sessões.

As “moedas meme” existem há algum tempo e são negociadas com intensidade em bolsas sul-coreanas como Upbit e Bithumb, o que explica o desempenho positivo da DOGE e SHIB durante as horas na região Ásia-Pacífico. Durante a alta de 10% da DOGE no final de julho, a maior parte do volume de negociação veio da Upbit – conhecida pela especulação em pares de negociação com o won criptográfico coreano.

De acordo com a Matrixport, a Coreia do Sul domina o mercado de tokens menores devido à falta de oportunidades de mobilidade social, preços imobiliários extremamente altos e um mercado de trabalho competitivo.

Além disso, o desempenho ruim da DOGE e SHIB durante as horas nos Estados Unidos e na Europa está de acordo com a perspectiva regulatória incerta para criptomoedas alternativas.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), em seu processo contra Coinbase e Binance, apresentado em junho, se referiu a várias altcoins como valores mobiliários. DOGE e SHIB não foram mencionadas, mas regulamentações mais rigorosas para altcoins poderiam afetar as “moedas meme”.

Leia mais:

Allan G.

Deixe seu Comentário