Do Brasil para o mundo: Conheça a coleção NFT do cachorro caramelo

Caramelo Club Logo

Todo brasileiro, em algum momento da vida, já disse a frase: “Brasileiro não tem limites mesmo, né?” E não seria diferente no mercado de NFT (sigla em inglês para tokens não fungíveis). Neste artigo, vamos falar sobre o queridinho dos brasileiros que, além de famoso entre os internautas, também se tornou tema de uma coleção de NFT: o cachorro vira-lata caramelo.

Quando estrangeiros pensam no Brasil, logo associam o país ao futebol, belas praias e caipirinhas. No entanto, para nós brasileiros, existem outros ícones muito mais memoráveis considerados como parte da identidade brasileira, e os cachorros vira-lata caramelo estão definitivamente no pódio dessa lista. Eles são verdadeiros símbolos do Brasil. Qual bairro não tem um cachorro caramelo fofinho e simpático pronto para receber carinho ou correr atrás de uma moto? Imagino que você desconheça a existência de um bairro sem essa figura lendária brasileira.

Qual a ideia por trás da NFT do cachorro caramelo?

A coleção “Cachorro Caramelo NFT” teve sua concepção iniciada em julho de 2021 e foi oficialmente lançada para vendas em janeiro de 2022. Essa coleção representa a primeira parte de uma coleção ainda maior chamada “Caramelo Club”. A coleção “Cachorro Caramelo” possui 1270 NFTs e foi lançada na rede Polygon, enquanto a coleção “Caramelo Club” conta com 2055 tokens não fungíveis, todos com diferentes graus de raridade, e foi lançada com um smart contract na rede Ethereum. A rede Ethereum é conhecida por abrigar coleções famosas como Bored Ape Yacht Club, CryptoPunks e Azuki.

Embora a aparência e a proposta engraçada dos tokens do cachorro vira-lata caramelo chamem a atenção inicialmente, há um motivo muito bonito e sensível por trás de sua criação. A ideia dos criadores da coleção é inspirar as pessoas a ajudarem no cuidado de animais abandonados, utilizando a tecnologia a seu favor. Um dos maiores diferenciais da coleção do “Cachorro Caramelo” e da coleção “Caramelo Club” é que 40% dos lucros são convertidos em doação para instituições de proteção aos animais. Através dessa iniciativa, a primeira coleção conseguiu auxiliar 6 ONGs e beneficiar aproximadamente 2000 animais.

A abordagem adotada pelos criadores da coleção busca conscientizar e incentivar ações concretas em prol dos animais, utilizando a popularidade dos NFTs para promover uma causa nobre. É uma forma criativa de unir a tecnologia e a solidariedade em prol do bem-estar animal. Em conjunto com a segunda coleção, a iniciativa conseguiu ajudar mais de 2500 animais e doar 3,266 toneladas de ração. Cada NFT do cachorro caramelo comprada alimenta 12 animais abandonados.

A iniciativa possui uma loja online própria com itens como camisetas e moletons para venda e também marca presença em diversos metaversos, como por exemplo Arcade Land, Minecraft e Spatial, e também possui seu próprio metaverso. Além disso, quem contribui com a causa e compra um NFT do cachorro caramelo recebe benefícios exclusivos como airdrops, sorteios e promoções.

Quanto custa a NFT do cachorro Caramelo?

Cada NFT da coleção possui um valor exclusivo que pode variar com base em seu nível de raridade. Na coleção do vira-lata caramelo a raridade está diretamente associada à ordem de criação dos tokens, ou seja, os cachorros gerados inicialmente são mais raros do que os subsequentes. Essa relação entre a raridade e a ordem de criação influencia o valor de cada NFT presente no mercado. Os primeiros cachorros vira-latas caramelo tendem a ser mais valorizados e desejados pelos colecionadores, devido à sua escassez relativa. É um aspecto interessante do mercado de NFTs, no qual a raridade desempenha um papel fundamental na determinação do valor percebido de cada item digital.

A coleção Cachorro Caramelo NFT possui diferentes classificações de raridade: O Caramelo #1 é considerado Lendário e é representado pelo vira-lata sem acessórios. Os próximos caramelos lançados, com trajes completos, são classificados como Épicos. Em seguida, temos os caramelos Raros, com trajes inspirados no esporte nacional e 5 variações para cada modelo. Por fim, temos os caramelos Regulares, que apresentam um aspecto marcante do país.

O preço dos tokens da coleção “Cachorro Caramelo” varia conforme a raridade, mas a base atual é de 0.0099 ETH, equivalente a cerca de 90 reais. No entanto, o token mais caro da coleção, que apresenta um vira-lata com asas de dragão e um capacete, tem o valor de 10 mil ETH.

Para adquirir os tokens NFT da coleção do cachorro vira-lata caramelo e contribuir com a causa animal, basta acessar o marketplace da OpenSea e escolher um vira-lata caramelo para chamar de seu. Lá, você encontrará uma variedade de opções e poderá selecionar o NFT que mais lhe agrada. Ao adquirir um token, você estará apoiando a iniciativa e ajudando a cuidar de animais abandonados. A OpenSea é uma plataforma popular e confiável para transações de NFTs, onde você pode encontrar uma ampla seleção de arte digital e colecionáveis únicos.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário