A marca de luxo francesa, Dior, aderiu à moda dos NFTs. Em um anúncio na última quinta-feira (29), a empresa revelou sua mais nova linha de calçados masculinos, que traz um sistema de autenticação online criptografada exclusiva, utilizando a tecnologia dos NFTs (Tokens Não Fungíveis).
Embora a coleção esteja intrinsecamente ligada à Web3, blockchain e NFTs, a Dior optou por evitar o uso desses termos técnicos, assim como outras empresas que também têm seguido essa tendência.
Com o nome de “B33”, o tênis foi meticulosamente projetado pelo renomado diretor artístico da Dior, Kim Jones, e faz parte da coleção masculina de outono de 2023. O “B33” será lançado em sete estilos diferentes, sendo o primeiro deles disponibilizado no dia 6 de julho, em uma edição limitada de apenas 470 pares. Detalhes sobre os próximos lançamentos ainda não foram divulgados.
Indo contra a nomenclatura padrão de um NFT, a Dior decidiu chamar a versão digital do produto de “gêmea digital”. Cada par de sapatos terá o preço de 1.350 dólares e sua “gêmea digital” será devidamente registrada na blockchain Ethereum, garantindo a autenticidade e oferecendo uma forma única de rastrear a origem e a propriedade do item.
Essa ousada aposta da Dior a coloca junto a outros grandes players do mercado fashion e abre caminho para uma nova era de autenticação e exclusividade no mundo dos calçados de luxo.