Dados de clientes da FTX, BlockFi e Genesis foram comprometidos após ataque hacker

Um "incidente de cibersegurança" afetou a Kroll, que coleta dados de reclamação de clientes em nome de empresas falidas
hacker

Dados de clientes da exchange de criptomoedas falida FTX, da Genesis e do credor BlockFi foram comprometidos devido a um hack da Kroll, um agente terceirizado que gerencia reivindicações de credores em nome de empresas falidas.

Senhas de contas de criptomoedas e outros dados sensíveis não foram afetados, mas os clientes foram alertados para ficarem atentos a golpistas que se passam por partes envolvidas na falência. A Genesis e a CoinDesk fazem parte da mesma empresa controladora, o Digital Currency Group.

Um “terceiro não autorizado teve acesso a certos dados de clientes da BlockFi armazenados na plataforma da Kroll”, disse a BlockFi em um comunicado no Twitter, e a FTX disse que estava “monitorando de perto a situação”.

Embora os sistemas internos de ambas as empresas de criptomoedas estejam intactos, o incidente pode ter levantado receios de que as informações pessoais possam ser usadas por agentes maliciosos que tentam obter detalhes ainda mais valiosos, como frases-semente ou senhas.

A Kroll é uma provedora de serviços de falência para várias empresas, não apenas no setor de criptomoedas.

O site da Kroll também promove um serviço de consultoria em cibersegurança, envolvendo “líderes de risco cibernético de elite posicionados de forma única para fornecer serviços abrangentes de cibersegurança em todo o mundo”.

Em um comunicado publicado em seus sites para os casos de falência da FTX e da Genesis, a Kroll disse que o hack teve origem em um ataque de troca de cartão SIM contra um de seus funcionários. O hacker acessou arquivos online, incluindo nomes de clientes, endereços, endereços de e-mail e valor de suas reivindicações, disse a Kroll.

Tanto a FTX quanto a BlockFi entraram com pedido de falência em novembro do ano passado, após a CoinDesk vazar detalhes do balanço patrimonial da FTX, e ambas estão passando por processos legais para encerrar e restabelecer os fundos aos credores.

No início desta semana, um tribunal em Delaware ouviu que as taxas legais da falência da FTX estão consumindo mais de um milhão de dólares por dia.

Allan G.

Deixe seu Comentário