Coinbase obtém aprovação para listar futuros de criptomoedas nos EUA

A aprovação torna a Coinbase a primeira plataforma voltada para criptomoedas a oferecer futuros de criptomoedas regulamentados e alavancados
coinbase

A exchange de criptomoedas Coinbase (COIN) agora pode listar futuros de criptomoedas nos EUA, quase dois anos após solicitar aprovação.

A Coinbase Financial Markets obteve aprovação da National Futures Association (NFA) para operar como uma Corretora de Futuros (FCM), de acordo com um comunicado na quarta-feira. O papel das FCMs é comprar ou vender contratos futuros, semelhante ao de um formador de mercado.

A NFA é uma organização autorreguladora com designação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC), a agência federal de regulamentação de derivativos. A Coinbase apresentou sua primeira solicitação para se juntar à NFA em setembro de 2021.

A aprovação torna a Coinbase a primeira plataforma focada em criptomoedas nos EUA a oferecer futuros de criptomoedas regulamentados e alavancados, juntamente com a negociação tradicional à vista, de acordo com seu comunicado.

“Oferecer aos investidores dos EUA acesso a futuros de criptomoedas seguros e regulamentados é fundamental para liberar o crescimento e permitir uma participação mais ampla na economia de criptomoedas”, disse Andrew Sears, CEO da Coinbase Financial Markets.

A unidade de criptomoedas da Cboe Global Markets, a Cboe Digital, recebeu aprovação da CFTC para oferecer contratos futuros de bitcoin e ether com margem em junho.

“Tenho defendido os benefícios de trazer atividades de criptomoedas adequadas para o espaço regulamentado, a fim de proteger os clientes, mas de uma maneira que apoie a supervisão, a responsabilidade, a transparência e o gerenciamento de riscos”, afirmou a Comissária da CFTC, Christy Goldsmith Romero, na época.

As ações da COIN na Nasdaq abriram com alta de mais de 4%, a $82,49. No momento da escrita deste artigo, estavam sendo negociadas por volta de $81,60, com alta de cerca de 3%.

Leia mais sobre a Coinbase:

Allan G.

Deixe seu Comentário